Minha lista de blogs

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Como surgiu Lágrima da Deusa - Epílogo

Após um ano de pesquisa e trabalho árduo, mas totalmente recompensador, acabou-se o projeto final e a faculdade. Acabei tirando 9,0. Logicamente preferia um 10,0, só que sabia que faltava ter feito alguma animação que mostrasse um pouco do episódio piloto para o professor ter me dado a nota máxima. Paciência. De todo modo a nota é uma questão de opinião e não seria isto que definiria meu projeto.

Tive um fim de faculdade de agenda lotada: num dia a apresentação do trabalho final, no dia seguinte já a colação de grau e no subsequente a balada de formatura. Resumindo em emoções, respectivamente: ansiedade e superação, vergonha e alegria, diversão e tristeza. Tudo se acabara. Pelo menos se manteria as amizades, talvez o mais importante que conquistei lá.

Dali para frente seria arranjar trabalho e seguir carreira. Enquanto não arranjava um emprego(passei uns bons meses sem), acabei resolvendo continuar meu projeto como forma de passar o tempo e não me desesperar, escrevendo o que seriam os capítulos seguintes na saga da Lágrima da Deusa. E assim fui escrevendo os episódios nos meses seguintes, chegando a escrever 24, o equivalente a uma temporada. Mas como foi tão intenso, tão bom escrever tudo aquilo e de tão grandioso que se tornou, percebi que não daria para uma animação para a TV; seria inviável. Foi aí que surgiu a idéia de transformar em uma série de livros. Como nunca havia escrito tanto como naquela época, descobrindo meu prazer por tal (e por que não vocação?), investi pesado nessa empreitada.

Então fui atrás de como registrar meu livro e o fiz na Biblioteca Nacional. Depois veio a parte mais complicada: encontrar uma editora. Posso dizer que até hoje não encontrei. Enviei uma porção de cópias para algumas editoras. Não adianta mandar para todas, você deve escolher aquelas que publiquem livros com seu tema específico. Então as escolhi e enviei para cinco. Destas, somente uma deu retorno alguns meses depois (no final de 2005, para ser mais exato) de que não seria escolhido para publicação. Do restante a esperança se esvaiu no ano seguinte e desisti.

De lá para cá ainda tentei alguns contatos, mas sem sucesso. Até teve uma que se disse interessada em publicar, mas eu deveria custear a impressão. Ou seja, era um "contrato leonino", usando a expressão de uma pessoa com quem conversei sobre livros e publicações. E nem tinha aquele dinheiro naquela época (início de 2008).

Até reli algumas vezes e corrigi e acrescentei. Atualmente estou empacado no começo do terceiro livro. Faz um belo tempo que não escrevo. Não que tenha desistido. Fiquei um pouco desanimado, confesso, mas ainda estou me reanimando e planejando reescrever, utilizando tudo o que aprendi em alguns cursos que fiz desde que me formei na faculdade.

Finalizando, ainda sei que posso vencer. Amo minha história, meus personagens e tudo o que criei e que envolve a saga Lágrima da Deusa. Vou chegar lá sim. Esta história vai ganhar vida. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer para obter esta conquista. E por aí seguirei, assim como Lano, em busca das Lágrimas que caem, deixando seu lindo rastro brilhante no azul do céu.

Na próxima postagem vou deixar a versão mais atual do primeiro capítulo.

Abraço!

J.C.Cartolano

Nenhum comentário:

Postar um comentário